BARREIRAS: MENORES INFRATORES SÃO TRANSFERIDOS PARA UNIDADE DE INTERNAMENTO DE SALVADOR


Agentes investigadores da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Unidade de Barreiras, transferiram para a Fundac – Fundação da Criança e do Adolescente, localizada em Salvador/BA, os menores infratores A.S.S., oriundo de Luis Eduardo Magalhães, além de N.F.J.S e D.F.A.S. procedentes do município de São Desidério. A Fundac é um órgão ligado à Secretária Estadual da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, que atende menores de idade em cumprimento de medidas socioeducativas de semiliberdade e internação. 

Sem unidades para internação e ressocialização para menores infratores na região Oeste da Bahia, muitos adolescentes são liberados diariamente depois de cometerem crimes graves contra a população, como roubos, furtos, posse ilegal de arma de fogo e trafico de drogas.

Raramente, em casos de reincidência e dependendo da gravidade do ato infracional, o Poder Judiciário acata solicitações dos delegados de polícia e encaminha o infrator para centros socioeducativos de Salvador/BA.

De acordo com os delegados de polícia no município de Barreiras, cidade pólo do oeste baiano, a Secretaria de Justiça tem sido alertada sobre a necessidade de construir um centro socioeducativo na região, mas até agora não deu qualquer previsão de atender a urgente necessidade.



www.fernandopop.com - Fonte - Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: