NO DIA DO ANIVERSÁRIO, LUIS EDUARDO MAGALHÃES GANHARÁ SUBGRUPAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS



A inauguração do subgrupamento do Corpo de Bombeiros da cidade de Luís Eduardo Magalhães já tem data prevista para acontecer. Será no dia 30 de Março, data em que o município completa 17 anos de emancipação política. A instalação é fruto da parceria da prefeitura com o governo do estado e atenderá a um anseio antigo da população.

Conforme o comandante do 17° grupamento de bombeiros militar, Major José Lusquinhos, há algum tempo se tenta instalar um subgrupamento na cidade, porém, este feito só foi possível agora. Fatores como a emancipação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a elevação da unidade de Barreiras a categoria de grupamento e a participação do município, que contribuiu em vários aspectos como logística, favoreceram a implantação.

Ainda segundo o Major, a chegada do subgrupamento de bombeiros dará mais segurança e agilidade ao atendimento da população, pois não será mais preciso deslocar uma equipe de Barreiras para atender as demandas da cidade. “Temos uma rodovia com tráfego intenso e muitos acidentes veiculares, além disso, um parque industrial e muitas empresas que exercem atividades de risco”, afirmou o comandante.

A unidade de Luís Eduardo será operacional e contará com um efetivo de aproximadamente 30 militares. As partes administrativas e técnica permanecerão na sede, em Barreiras, entretanto, projetos contra incêndios, requerimentos de vistorias e outros, poderão ser entregues num posto de coleta que será instalado em LEM.



www.fernandopop.com - Fonte - Por wheric pereira

Reações:

0 comentários: