RIACHÃO DAS NEVES: HOMEM É PRESO COM ARMAS, MUNIÇÕES E POR CULTIVAR MACONHA EM SUA CASA

A polícia de Riachão das Neves/BA prendeu um homem de 36 anos, no povoado de Riachão do Pintor, por porte de armas, munições e pelo cultivo de um pé de maconha.
A prisão aconteceu nesta terça-feira, 28, e, segundo informações policiais,durante a abordagem em flagrante, Irene da Cruz Fernandes alegou que a planta cultivada no quintal de sua residência era um pé mastruz.
No Boletim de Ocorrências do complexo policial de Barreiras consta que os policiais encontraram com o acusado, além da planta, uma espingarda bate-bucha, uma espingarda cartucheira e cartuchos excedentes de sua arma.
Além da prisão, ele pode ser punido com multas e responder a processo por Porte ou Posse Irregular de arma de fogo de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar e por cultivar droga sem autorização.
Na Lei de combate ao tráfico de drogas no Brasil, “nº 11.343/06, em seu artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto legal, diz que semear, cultivar ou fazer colheita, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal, de plantas que se constituem como matéria-prima para a preparação de drogas prevê cobrança de multa e pena de reclusão de 5 a 15 anos”.



















www.fernandopop.com - Fonte- Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: