AÇÕES EM SEGURANÇA PÚBLICA DA PREFEITURA DE LEM COLABORAM PARA A DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE HOMICÍDIOS

Resultado de imagem para luis eduardo magalhaes


Em pouco mais de 90 dias à frente da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, a gestão do prefeito Oziel Oliveira já está obtendo resultados positivos na segurança pública da cidade. O município está completando nesta terça-feira (4), 23 dias sem registrar nenhum homicídio.

Crescimento desordenado e aumento da violência
A cidade completou recentemente 17 anos de emancipação. Nesse período, a população aumentou consideravelmente. De acordo com dados de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município conta com quase 82 mil habitantes.  Em 2010, a população era de 60 mil pessoas. Em seis anos, a população aumentou mais de 36%.

Esse crescimento demográfico considerável deve-se, dentre outras coisas, à abertura de loteamentos sem critérios bem definidos. De acordo com o secretário de planejamento, Jacob Lauck, nos últimos cinco anos Luís Eduardo Magalhães abriu cerca de 40 mil lotes urbanos. Para se ter uma ideia da grandeza desse número, a cidade vizinha, Barreiras, no mesmo período, abriu apenas dois mil lotes urbanos.

Com o crescimento desordenado da população, vem os problemas sociais. Ano passado, registrou-se mais de 60 homicídios no município, um número preocupante para a segurança pública.

Ações da Segurança Pública
O prefeito Oziel Oliveira junto com o secretário de segurança pública, Daniel Álvares, implantaram ações que estão derrubando esses números assustadores de homicídios.
Além do aumento do número de policiais na cidade, as forças de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, SUTRANS, etc.) estão fazendo ações conjuntas que, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Joaquim Rodrigues, são efetuadas uma vez por mês.

Combate à violência doméstica
O crime cometido dentro dos lares é o mais comum. O delegado Joaquim Rodrigues destaca que, de cada dez ocorrências que ele recebe, a metade é relacionada à violência contra a mulher.

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães lançou no Dia Internacional da Mulher o Programa Borboleta, que tem como objetivo o enfrentamento da violência contra a mulher. O Programa desenvolve ações e estratégias que permitem as mulheres violentadas saírem da situação da qual se encontram.

Bons resultados
A aquisição de carros e motos para a segurança pública, programas de combate à violência doméstica e o aumento do efetivo policial, já demonstram bons resultados nesse início de gestão do prefeito Oziel Oliveira.


www.fernandopop.com - Texto Túlio França
Reações:

0 comentários: