CONSELHO REGIONAL DE ONDOTOLOGIA DE BARREIRAS TEM NOVA DIREÇÃO

Os doutores Marcelo Cartaxo, Marcos Pires e Ruy Guedes formam a nova diretoria do Conselho Regional de Barreiras | Fotos: Divulgação
Os doutores Marcelo Cartaxo, Marcos Pires e Ruy Guedes formam a nova diretoria do Conselho Regional de Barreiras | Fotos: Divulgação
“A instalação de delegacias no interior do Estado tem o objetivo de facilitar o contato com os nossos colegas dentistas. Para isso, promovemos campanhas educativas e esclarecedoras para a população, onde o cidadão a qualquer momento pode ter acesso para tratar de assuntos relacionados ao nosso trabalho, como também receber denúncias se assim houver necessidade. Temos a função de proteger o dentista e nossos auxiliares da saúde bucal. O combate ao charlatão e a concorrência desleal são alguns de nossos deveres”, informa o Dr. Marcelo Cartaxo, especialista em Dentística e Estética, graduado pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL.
Nesse novo cenário, Barreiras será representada em todo o estado da Bahia pelo serviço odontológico. Para o Dr. Marcos Pires, graduado pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, pós-graduado em implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia, Mestrado Integrado em Porto – Portugal, credenciamento de implantes Zigomáticos em Lisboa – Portugal e ex-presidente da ABO, que fará parte de uma das mais importantes comissões daquele conselho, que é a Comissão de Delegacias e Representações Municipais, cuja função é fiscalizar o exercício das atividades da odontologia tanto nos serviços privados, quanto dos serviços públicos, a região só tem a ganhar, com o trabalho que será realizado por esta autarquia.
“A partir do dia 29 de abril, vamos estar em Salvador participando da cerimônia oficial de posse e em seguida a comissão vai estar se reunindo para definir algumas estratégias de atuação nos municípios e em especial no Oeste da Bahia, onde como representante político também vou procurar intensificar a fiscalização principalmente nos estabelecimentos públicos, no qual sabemos que a odontologia tem deixado a desejar, pois percebemos que não há por parte dos gestores uma preocupação com esse serviço”, relata.
NOVA COMISSÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE ODONTOLOGIA DA BAHIA (CRO-BA)
O Conselho recebeu também uma nova comissão que será presidida pelo Dr. Ruy Guedes, formado pela Faculdade de Odontologia da UFBA, especialista em cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Implantodontia e Ortodontia. De acordo com o Dr, um novo momento nasce na odontologia brasileira com a formação da Comissão de Harmonização Orofacial.
“Nós Cirurgiões-Dentistas, nos deparávamos com situações em que, realizávamos trabalhos belíssimos de reabilitação oral, com próteses que parecem verdadeiras obras de arte, no entanto sempre faltava algo que harmonizasse os resultados destes trabalhos com o restante da face. Dito isso, o sorriso faz parte da expressão facial. A presidente do CROBA, Dra. Viviane Dourado, percebeu a importância deste movimento na Odontologia e criou uma Comissão de Harmonização Orofacial para que possamos discutir este novo caminho. Fico feliz por ter sido convidado para presidir esta comissão na Bahia. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que possamos ter uma Odontologia ainda mais forte”, agradece Dr. Ruy Guedes.
ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DO CRO-BA
O Conselho com unidade em Barreiras, localizado à Av. Benedita Silveira, nº 118, Ed. Empresarial Portinari, sala 04, 3º andar, também atende as cidades de Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley. Mais informações pelo telefone (77) 3611-5920.
Reações:

0 comentários: