MORRE ESQUERDINHA, AUTOR DO GOL QUE CLASSIFICOU O BARREIRAS PARA O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL NO ANO 2000


Morreu ontem em Feira de Santana o ex jogador Esquerdinha, campeão pela equipe do Barreiras esporte clube no ano 2000. Esquerdinha foi o autor do gol do título que deu acesso ao Barreiras a primeira divisão do campeonato baiano. O memorável gol foi assinalado aos 47 minutos do segundo tempo contra a equipe da Jacuipense no Estádio Geraldão. Naquela noite o Barreiras precisava vencer a partida por diferença de três gols para ser campeão, mas até a metade da segunda etapa o jogo estava 0X0. Ao assinalar o terceiro gol o campo do Geraldão foi invadido pela torcida eufórica que por mais de 5 minutos não arredou o pé de dentro do estádio.  A partida foi reiniciada e o placar de 3 X 0 deu  o título ao Barreiras. Esquerdinha era um dos jogadores mais experiente daquela equipe e contava ainda com os seguintes jogadores Vanuca, Adailton, André, Ney, Pêu, Totinga, Diney, Serginho, Viola, e Erinho.

Eduardo Oliveira Silva Moreira, o Esquerdinha, como era conhecido no mundo do futebol morreu em decorrência de complicações no seu quadro de saúde, que fora agravado nos últimos dias.

Esquerdinha surgiu no futebol em meados da década de 80, se firmando no Fluminense entre 1987 e 1991, quando chegou a integrar o elenco nas memoráveis campanhas que renderam os vice-campeonatos estaduais de 1990 e 1991. Além do Barreiras, ele jogou no JacuíNota pense, União Palmares/AL e no Fluminense, quando já estava encerrando a carreira no começo dos anos 2000. O dinheiro que ganhou no futebol chegou a construir uma casa, mas depois da separação com a mulher perdeu e passou a viver uma situação complicada onde às vezes não tinha o que comer. O quadro dele se complicou por conta de diabetes e pressão alta.
 Foi internado em uma policlínica na semana passada, algumas ações estavam sendo desenvolvidas para arrecadar donativos, além  de fraldas geriátricas e inclusive no domingo (2) aconteceria um baba, onde haveria mais arrecadações. Neste momento a direção e a torcida do Fluminense de Feira se solidarizam com amigos e parentes de Esquerdinha, que marcou época no Touro do Sertão.



www.fernandopop.com - Fonte -  Mais Oeste
Reações:

0 comentários: