JUSMARI OLIVEIRA RECEBEU A "COMENDA HONRA AO MÉRITO 26 DE MAIO” NA CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS


A cidade de Barreiras completou sexta-feira (26) 126 anos. Na semana de comemoração do aniversário do município, a Câmara de Vereadores barreirense entregou na última quarta-feira (24), a “Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio” para algumas pessoas que ajudaram a construir a história da cidade. Jusmari Oliveira, ex- prefeita de Barreiras, foi uma das homenageadas.

O Prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, foi convidado a compor a mesa diretiva da solenidade. Em meio a aplausos, o prefeito teve uma recepção calorosa do público.

A líder política do Oeste da Bahia foi indicada pelo vereador Otoniel Teixeira (PDT) para receber a maior honraria concedida pela Casa. 

Sem dúvida alguma, a homenageada mais aplaudida e a mais esperada da noite foi Jusmari Oliveira.

Em seu discurso, o Vereador e líder do governo Otoniel Teixeira ressaltou a importância do momento e a honra que tinha em entregar a Comenda para Jusmari. “Com toda certeza a honra é minha de estar entregando nesta casa a Comenda 26 de Maio a você, Jusmari, que tanto fez por esta cidade”, disse o Vereador.

“Tenho que dizer a você, Vereador Otoniel e a todos aqui presentes nesta noite, que hoje é um dia muito importante pra mim. Eu jamais aceitaria esta homenagem e colocaria meus pés nesta casa, se eu não tivesse provado minha inocência perante à Justiça. Esta mesma casa que me julgou injustamente e colocou à prova a minha idoneidade e a de entidades tão importantes para Barreiras como AMEC, Cáritas Diocesana de Barreiras, Lar de Emanuel, Casa de Refúgio Bom Samaritano, APAE e Casa de Recuperação Nova Vida. Hoje piso aqui com minha cabeça erguida, pois posso dizer que sou inocente, não que eu tivesse alguma dúvida nesse tempo todo, mas, por causa das pessoas que aqui estão”, finalizou sob salva de palmas a ex prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira.

Ainda em discurso de agradecimento, falou diretamente para Otoniel que lembra com muito carinho do trabalho que fizeram juntos na Secretaria de Ação Social, e uma das ações que mais lhe causava orgulho era de ter recolhido pessoalmente os mendigos das praças e levado para os abrigos.

A Comenda 26 de Maio foi concedida à Jusmari com aprovação unânime dos demais vereadores.

Em sua fala, o Prefeito de Barreiras Zito Barbosa destacou a importância do trabalho feito por Jusmari de esgotamento sanitário no município, sobretudo, nos bairros São Paulo e Morada da Lua. "Graças ao trabalho desempenhado por Jusmari enquanto Prefeita eu pude fazer a pavimentação asfáltica nos bairros São Paulo e Morada da Lua", falou o prefeito Zito Barbosa. 

Zito se refere ao empréstimo do Desenbahia que foi feito para pavimentar vários bairros e que só foi possível porque já havia esgotamento sanitário, este, feito na gestão de Jusmari. Nos demais locais, há também a marca da baixinha, como é carinhosamente chamada. A pavimentação asfáltica é hoje possível devido a todo esse trabalho que foi feito antes.

A nova fase vivida por Jusmari Oliveira atualmente, lhe permite fazer o que mais gosta de forma bastante confortável, além de articular grupos políticos, fica livre para atender o povo, o que faz todos os dias antes e depois de seu programa na Rádio Cidade em Luis Eduardo Magalhães. 

www.fernandopop.com - Por: Fernando Pop/Foto: Divulgação
Reações:

0 comentários: