NOTA PÚBLICA DA SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ANTE PUBLICAÇÃO QUE VEICULOU SEU NOME



No último dia 29/05/2017 a digníssima Secretária Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães/BA, senhora IZABEL CRISTINA CERON DE PAULA, teve seu nome veiculado numa divulgação factoide, paroleira, de um blog, com fins nítidos de maculação de sua imagem, dando notícias, dentre outras coisas, que: a) a mesma estaria enfrentando problemas para aprovação  de seus projetos junto aos INEMA e IBAMA; b) clientes seus teriam sido multados e estariam processando a aludida profissional; c) de referidos processos, algum já teria sido ajuizado; d) Estaria com seus bens bloqueados pela Justiça, impedida de contratar crédito ou convênio junto ao Poder Público Federal e impedida de emitir certidão negativa de débitos. “... tudo decorrente dos crimes ambientais cometidos...”.

Desta forma, em respeito ao cargo ora ocupado, aos clientes que sempre confiaram no seu profissionalismo e à população luiseduardense, responde ao quanto aludido.






Inicialmente, salutar é saber que o patrimônio moral da senhora IZABEL CRISTINA CERON DE PAULA não foi adquirido de uma hora para outra, se não, com muito trabalho e profissionalismo, gerando-lhe o convite para que ocupasse a cadeira de Secretária Municipal. Bem como, não é da estirpe de pessoas que usam de subterfúgios criminosos, ameaçadores e de interesses pessoais escusos, que por meio da internet difamam, injuriam e caluniam pessoas de bem, somente pelo prazer de gerar-lhes máculas não existentes e prejuízos financeiros ou perda de confiança popular.

Neste, salutar saber quem seja IZABEL e como adquiriu nome prestigiado.


IZABEL CRISTINA CERON DE PAULA é brasileira, casada, mãe, dentre outras formações, é Engenharia Florestal desde 2004 (pela UFSM – Universidade Federal de Santa Maria), foi consultora durante dez anos. Atuou em, pelo menos, oito municípios da Região Oeste da Bahia e Tocantins, com carteira com mais de cem clientes. É membro do Conselho Regional de Engenharia. Foi Coordenadora do G.T. do Meio Ambiente da Bahia. Representante da Bahia na Câmara Nacional de Engenharia Florestal – CONFEA. Foi conselheira no Conselho de Ética do CREA. Realizadora de diversas atividades de adequação ambiental em áreas rurais, em número superior a cinquenta (plantio, recuperação de área, vegetação, etc). Com mais de cinquenta processos aprovados e outros em análise. Inúmeros projetos nos municípios de parte do MATOPIBA. Dentre muitos outros.

Especificamente, somente entre os anos de 2015/16, realizou diversas reuniões junto ao Estado da Bahia para resolver conflitos ambientais, com o fito de favorecer e aprimorar a Cadeia do Agronegócio regional, a exemplo da divergência entre TO-BA.

Vê-se assim que as pedras atiradas são em árvore frutífera!

A seu turno, no que tange à infame publicação, ao tomar ciência das acusações contra si, a Secretária de Meio Ambiente procurou imediatamente os órgãos de apuração criminal (Delegacia, Ministério Público e Vara Crime) a fim de averiguar se alguma acusação ou ação penal existia contra si, recebendo de todos a negativa, conforme certidões federais e estaduais que torna públicas neste momento. Tudo, confirmando que o “bloguinho”, repita-se, paroleiro, comete calúnia ao dizer que a Sra. IZABEL CRISTINA CERON DE PAULA incorreu em crime ambiental.

No que tange à afirmação de enfrentar problemas para aprovação de seus projetos junto ao INEMA e IBAMA, mais uma vez fica demonstrada a pura intenção de criar mácula à ilibada profissional, pois como dito supra, dezenas de seus projetos foram aprovados, sem que nunca um de seus clientes tivesse sofrido prejuízos por sua atuação, ou muito menos, lhe tenha processado. Neste ponto, como a obrigação de quem alega é provar, aguarda-se que o falastrão tenha tais informações precisas para apresentar à autoridade policial.

Na intenção de gerar alguma veracidade às palavras que lançou ao vento, o blogueiro apresentou números de processos, que na realidade tratam de discussões administrativas junto ao IBAMA, das quais restou comprovado não haver qualquer erro, falha ou culpa profissional de IZABEL.

Nesse ponto, aduziu ainda que alguma ação teria sido ajuizada contra a Secretária. Porém, mesmo morando no mesmo endereço há nove anos, tendo o escritório fixo desde 2008, não foi citada para responder qualquer processo judicial, momento em que faria uso do contraditório e da ampla defesa, se necessário.

Como se não bastasse, ainda teve a audácia de dizer que os bens da SECRETÁRIA estariam bloqueados pela Justiça, que estaria IZABEL impedida de contratar crédito ou convênio junto ao Poder Público Federal e impedida de emitir certidão negativa de débitos. Porém, certidões levantadas acusam o contrário.

A senhora IZABEL CRISTINA CERON DE PAULA é profissional ilibada exercendo com afinco o cargo público que lhe foi confiando, gerando reais resultados para a municipalidade.

Porém, e, sobretudo, não foi à toa que as mentiras foram divulgadas, pois às vésperas de ver a população aplaudir o Governo Municipal com as melhorias que estão para ser entregues a cidade, especialmente no que tange ao meio ambiente, a melhor coisa que “os perdedores das mamatas” encontram é tentar sujar as roupas alheias com lama e estilo próprios.

Por fim, tendo caído por terra mais uma investida sorrateira, tranquiliza a população informando que não há prejuízos algum à Administração Municipal, muito menos há problemas para a Secretaria de Meio Ambiente.


Salientando, sobretudo, que para parola há rigores...

www.fernandopop.com - Por: Izabel Cristina Ceron de Paula/Foto: Divulgação
Reações:

0 comentários: