NOTA PÚBLICA DO DIRETOR DE MEIO AMBIENTE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ANTE PUBLICAÇÃO QUE VEICULOU SEU NOME


No último dia 29/05/2017 foi publicado num blog matéria sob o título “Secretaria de Meio Ambiente de LEM está paralisada: titular da pasta e diretor impedidos de assinar projetos”. Na divulgação, o blogueiro alude que o Sr. Alcides Junior está envolvido em cometimento de crime ambiental em projetos, de forma que já estaria impedido de assinar projetos, o que, por si só, seria suficiente para atrapalhar o andamento da Secretaria de Meio Ambiente.

Na infame acusação, estaria Alcides em vias de ter seu registro profissional cassado, dando a entender que algum processo administrativo e/ou criminal teria sido concluído pelo dolo do Diretor.

Em manipulação de palavras, disse que Alcides apresentou estudos e relatórios ambientais fraudulentos. Porém, nunca, em sua carreira profissional, qualquer estudo ou relatório ambiental fora apresentado com vícios ou máculas. Faz parte do trabalho prestado pelo Diretor a observância e cumprimento cabal dos limites e ditames legais. Nunca, qualquer órgão administrativo, judicial, ou mesmo público, imprimiu contra Alcides acusação de FRAUDE.

Veja-se que, apesar do factoide fazer uso do nome de uma instituição séria como é o IBAMA, aludindo seus fiscais, perceba-se que nenhum nome de fiscal foi mencionado, porque não há veracidade nessa infame acusação. Caso o fato fosse verdadeiro, nos sites oficiais do IBAMA constaria, bem como, sua ASCOM já teria emitido nota. Logo, nada aconteceu, por não existir.





Em tempo, salutar que se diga que, os trabalhos que realizados por Alcides foram prestados fora do município onde é servidor público, sempre acompanhado de equipe técnica qualificada. De sorte que, todos os empreendimentos estavam ante legalizados e autorizados por órgãos competentes.

No mesmo sentido, bom que seja dito que a atuação de Alcides foi de constatação posterior, de forma que, não tem participação em momentos prévios, logo, leviana, dolosa e coibida pela legislação penal a atribuição a si de cometer crime ambiental.

Mesmo assim, para comprovar sua lisura, buscou certidões negativas junto a Justiça Federal e ao IBAMA. Muito menos, existe em trâmite no CRBIO-8 (Conselho Regional de Biologia da 8ª Região) procedimento para suspensão ou cassação da credencial de Alcides. Conforme segue anexo.

Frise-se que Alcides está totalmente regular ante o IBAMA, podendo prestar qualquer serviço de sua competência como biólogo nos ditames do cadastro técnico federal do IBAMA, por documentos disponibilizados neste momento. Muito menos, responde por qualquer processo civil ou criminal.

Como quem quer prejudicar usa de qualquer meio, sabendo que Alcides era componente do sindicato da sua categoria, bem como que estaria licenciado, como se tivesse algum erro nisso, haja vista não haver a exclusividade ao serviço sindical, tenta o criador de intrigas gerar mácula a sua atuação aludindo que estaria firmando contratos com outras empresas. Tamanha a ignorância e desinformação, pois trata-se de profissional liberal.

Cediço para algum leitor que o tal blog venha ater, que não é a primeira vez que Alcides é atacado pelo “redator”. Sendo que, desta vez, por aquele fazer parte do Governo Municipal.
Por tudo, vê-se que nenhuma credibilidade há nas informações infamantes veiculadas no aludido blog.

Como o momento é oportuno, salutar saber que ALCIDES JUNIOR RIBEIRO MEIRA tem experiência de quatorze anos de atuação como biólogo, sempre exercendo a profissão com ética e comprometimento com as questões ambientais. Que, por via do juramento feito na conclusão do curso que escolhera como profissão, nunca pactuou, ou pactuará, com qualquer atividade lesiva ou danosa ao meio ambiente.

Registre-se que, por conta de tudo que fora dito contra sua pessoa, além de ser acusado de cometer crime, sua imagem pública fora posta à prova, culminando em abalo moral. A ser apurado pelas autoridades competentes.


Assim, espera ter respondido à municipalidade e às pessoas interessadas.

www.fernandopop.com - Por: Alcides Meira/Foto: Divulgação
Reações:

4 comentários:

Keitoliveiraxavier@Outlook.com disse...

Nota mais que esclarecedora. Pois quem lhe conhece sabe o quanta é caluniadora tal matéria divulgada por blog. Ao contrário do que disseram Alcides é um grande defensor do meio-ambiente, homem incorruptível em todos os aspectos da sua vida.

Keitoliveiraxavier@Outlook.com disse...

Nota mais que esclarecedora.Apesar quem conhece Alcides jamais ter acreditado em tamanha calúnia. Ao contrário do dito, Alcides é um grande defensor do meio-ambiente. Homem incorruptível,em todos os aspectos da sua vida.

Nanda Oliveira disse...

Para quem ainda não conhece a índole de Alcides Júnior,essa nota não deixou nenhuma dúvida,de quão caluniado ele foi.Por outro lado, os que já o conhece,apenas comprovaram a veracidade da sua inocência,o que não nos surpreende,pois ele é um excelente profissional,íntegro e honesto em todos os seus tratos!

nada1.9@hotmail.com disse...

Para quem ainda não conhece Alcides Júnior,essa nota não deixou nenhuma dúvida de quão caluniado ele foi.Por outro lado,quem já conhece a índole desse profissional,penas comprovou a veracidade da sua inocência,o que não nos surpreende,pois Alcides Júnior é uma pessoa de caráter,íntegro e honesto em todos os seus tratos!