PREFEITO OZIEL OLIVEIRA TRABALHA PARA ALAVANCAR O TURISMO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



Um encontro realizado na manhã desta terça-feira (02), no auditório do Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, reuniu o Prefeito Oziel Oliveira, empresários ligados à rede hoteleira, transporte, eventos e técnicos da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia para discutirem formas de incentivar e fornecer serviços de qualidade para os visitantes.

“Estamos aqui para fazer o necessário para a rede hoteleira de Luís Eduardo Magalhães ficar cada vez mais preparada para receber pessoas de diversas partes do país.” Disse o prefeito.

Oziel também falou sobre a importância de grandes eventos para o município, como a Bahia Farm Show, que todos os anos eleva de forma significativa a ocupação nas pousadas e hotéis da cidade:

“A maior feira agrícola do norte e nordeste do Brasil, que foi implantada por mim, na gestão anterior, já é uma realidade e fico muito feliz com isso. O que queremos agora é realizar outros eventos para fomentar ainda mais o setor.” Complementou o prefeito.

Durante o evento, os técnicos da Secretaria de Turismo da Bahia apresentaram dados de um levantamento feito na rede hoteleira em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães. De 2015 para cá, foram registrados aumentos significativos na oferta de hotéis e pousadas (47%), apartamentos (102%) e leitos disponíveis (123 %).


”Hoje, Luís Eduardo tem disponibilidade de 2.451 vagas para visitantes e o que me chama a atenção é a boa qualidade dos serviços oferecidos.” Ressaltou a técnica da Secretaria de Turismo da Bahia, Mônica Bernardo.

Além de avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pela rede hoteleira, a Secretaria de Turismo também realizou um trabalho de conscientização, principalmente em relação ao uso dos estabelecimentos para exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Os técnicos distribuíram comunicados e modelos  de placas para qualquer tipo de denúncia.

O encontro também abordou a importância da inclusão das empresas ligadas ao turismo no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Ministério do Turismo – CADASTUR. Por meio do cadastro, os inscritos podem participar de programas e projetos do Governo Federal, acessar financiamentos mediante bancos oficiais e ganhar visibilidade no Programa Viaje Legal. O cadastramento é gratuito e pode ser feito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br. Depois de homologado, o Ministério do Turismo emite um certificado que será disponibilizado para acesso público na Internet.

“Esta parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia é a prova de que estou cumprindo o meu compromisso de estimular o setor em Luís Eduardo Magalhães.” Encerrou o prefeito Oziel Oliveira.





Reações:

0 comentários: