SEST/SENAT: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ANUNCIA NOVAS CONQUISTAS PARA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES





O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, anunciou a instalação de uma unidade do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) aqui na cidade. Desta forma, Oziel atende a uma antiga reivindicação da população, principalmente dos trabalhadores ligados à área de transporte de cargas e passageiros. “Em meu primeiro mandato, trouxe o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Trago agora mais duas importantíssimas entidades, que ofertarão benefícios para esses profissionais que fortalecem ainda mais esta categoria tão relevante, que movimenta boa parte da economia do nosso município, destacou o prefeito. E ele tem razão. De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Estado da Bahia (DETRAN), são cerca de 2.300 carretas, caminhões e ônibus emplacados no município.

Sobre o SEST/SENAT
Presentes em todos os estados brasileiros, com unidades operacionais localizadas principalmente nos grandes centros urbanos, o SEST e SENAT são entidades civis, sem fins lucrativos, que tem como finalidade o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e qualificação de profissionais para o mercado. Para a preparação, a promoção do emprego e renda, sobretudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos voltados para o transporte de cargas e passageiros, que visam capacitar os motoristas para uma condução segura e econômica, aperfeiçoamento em condições de risco, manobras e orientação acerca do uso correto das tecnologias embarcadas nos veículos.

Para auxiliar no aprendizado, os profissionais de Luís Eduardo Magalhães também poderão aprimorar as técnicas utilizando um simulador de direção de última geração, considerado o mais moderno da América Latina, que permite o treinamento adequado, porque cria ambientes semelhantes aos encontrados nas estradas de todas as regiões do Brasil.

O SEST/SENAT em Luís Eduardo Magalhães
O Prefeito Oziel esclarece que a vinda das unidades, que funcionarão no Loteamento Top Park, próximo à BR 242, na saída para o Tocantins, é resultado de uma parceria das entidades com o governo municipal, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e a Imobiliária TERRAMAC, que viabilizou a aquisição da área. A entrega da escritura contou com a presença de Oziel, do empresário, Alexandre Ferreira de Carvalho e do Supervisor Regional do SEST/SENAT da Bahia e Sergipe, Roberto Knittel Júnior.

Para Roberto Knittel Júnior, a implantação das unidades em Luís Eduardo Magalhães só está sendo possível graças ao apoio da prefeitura. “No ano passado, logo após as eleições, entramos em contato com Oziel e desde então, ele continua dando total apoio. A cidade dispensa comentários no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e não poderia ficar alheia aos serviços oferecidos pelo SEST/SENAT. O agronegócio aqui é muito forte e a gente vai dar todo o suporte necessário para o trabalhador do transporte e da comunidade em geral”, comentou.

Alexandre Ferreira de Carvalho, proprietário da Imobiliária TERRAMAC e um dos parceiros da iniciativa, concorda que a conquista de Luís Eduardo Magalhães também é fruto de uma grande união de forças. “A sinergia entre as iniciativas pública e privada sempre apresenta excelentes resultados”, disse.

Além da capacitação, o SEST/SENAT também oferece serviços de assistência ao trabalhador nas áreas de saúde (odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia) esporte, lazer e cultura, promovendo ainda, atividades de inclusão social. Para os trabalhadores do setor, os serviços são gratuitos. Já a sociedade de uma forma geral, poderá ser atendida com preços bem abaixo dos praticados no mercado.

O Prefeito Oziel aproveitou a ocasião a fim de enfatizar os esforços da administração pública para completar o “Sistema S” no município. “O trabalho não para! Vou continuar lutando pelo desenvolvimento da nossa cidade. O “Sistema S” é um forte aliado nessa luta, por isso, vou me empenhar o máximo para trazer também o Serviço Nacional de Aprendizagem Cultural (SENAC)”, concluiu.



Reações:

0 comentários: