GRAVE DENÚNCIA DE ABANDONO DE INCAPAZ

Sandoval das Neves Silva, de 48 anos, está abandonado em frente ao posto de saúde Daniel Bueno, no bairro Vila Brasil, desde a manhã desta segunda-feira, 19, onde alega que foi deixado por agentes de saúde do Hospital Geral Eurico Dutra, que estavam numa ambulância da unidade de saúde. Ele necessita de cuidados especiais, porque está tão debilitado, que não possui forças para levantar e andar. O caso, considerado abandono de incapaz, foi informado à Polícia Militar, que prometeu encaminhar uma viatura ao local e adotar providências cabíveis.
De acordo com um cidadão identificado por Vanderson Gomes Brito, Sandoval passou a morar nas ruas, onde vivia constantemente embriagado, a partir do dia em que se separou de sua esposa conhecida por Nice, proprietária de um restaurante no mesmo bairro. “Conheci este homem trabalhando na função de Mestre de Obras, mas foi totalmente dominado pelo vício e hoje se encontra nesta situação. A família precisa dar uma força pra ele”, comentou.
Apesar do estado crítico de saúde, o mesmo está consciente e se alimenta normalmente. Informou que esteve cinco dias internado no Hospital Eurico Dutra, de onde o trouxeram e deixaram nos fundos do posto de saúde hoje pela manhã. “Tenho irmãos em Barreiras e quatro filhos criados, mas se for para me maltratar, prefiro ficar no meio da rua”, disse.
Sem conseguir localizar seus parentes, um agente de saúde, que prefere não se identificar, entrou em contato com a Polícia Militar e com a redação do blog Alô Alô Salomão pedindo ajuda. “Precisa de cuidados médicos e de apoio familiar, porque não consegue se locomover sozinho e passou o dia inteiro nesta calçada quente”, ressaltou Vanderson.
A Polícia Militar vai tentar localizar seus familiares, que poderão ser responsabilizados criminalmente por abandono de incapaz, caso não assumam o compromisso de cuidar dele.


www.fernandopop.com - Fonte  - Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: