NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE BARREIRAS.



A cerca da matéria publicada pelo blog Alô Alô Salomão sob o título GRAVE DENÚNCIA DE ABANDONO DE INCAPAZ, envolvendo o cidadão Sandoval das Neves Silva, de 48 anos, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, o veículo se equivocou ao apurar as informações de forma inadequada para a produção da matéria. 

Esclarece ainda que o paciente após passar por atendimento e receber alta no Hospital Eurico Dultra, foi encaminhado à família pela equipe da Secretaria de Assistência Social. Se a família o colocou na rua ou o próprio paciente foi para rua, não era do conhecimento, nem dos servidores da Assistência Social, nem dos servidores do Hospital  Eurico Dultra. 

Tão GRAVE quanto o abandono de incapaz, é atribuir essa responsabilidade a equipe do hospital sem a devida averiguação dos fatos. 

Em nome do bom jornalismo que deve sempre primar pela verdade e esclarecimentos dos fatos e, considerando a responsável conduta no jornalismo, solicitamos a todos os veículos que tenham reproduzido a referida matéria que promova a justa correção dos fotos. 

Esclarecemos ainda que neste momento a Secretaria de Assistência Social ao passo que tem assistido o cidadão trabalha junto ao Ministério Público para que a família possa assumir a responsabilidade que tem para com o mesmo. 



Dircom Prefeitura Municipal de Barreiras
Reações:

0 comentários: