BARREIRAS: SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA DETERMINA AÇÕES QUE MUDARÃO A ESTRUTURA DA SAÚDE PÚBLICA NA REGIÃO OESTE

Neste sábado (15), o secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visitou Barreiras acompanhado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e por lideranças regionais. O secretário visitou os locais que receberão intervenções que mudarão as estruturas de atendimento da saúde pública em âmbito regional.

O secretário anunciou a conclusão do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia), ao lado do Hospital Eurico Dutra, que também sediará as instalações do núcleo regional de saúde.

Fábio Vilas-Boas visitou o local onde se iniciou em 2010 a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras. Além de anunciar a continuidade da obra, também anunciou o compromisso assumido com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, de passar a administração da UPA, quando concluída, para o governo municipal.

Mas foi no Hospital do Oeste (HO) que o secretário anunciou os maiores avanços para a saúde regional: o HO será ampliado para 60 leitos de internações e 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Será implantado também no HO uma Unidade de Oncologia e uma Unidade de Hemodinâmica, facilitando o atendimento para a população do Oeste da Bahia na busca de tratamento em cardiologia e câncer. Secretários de municípios da região acompanharam o secretário estadual de saúde, assim como a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, e o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

Confira mais fotos da visita a Barreiras do secretário de saúde do Estado da Bahia


Reações:

0 comentários: