PREFEITO OZIEL OLIVEIRA BUSCA RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTRADA QUE DÁ ACESSO À COMUNIDADE BELA VISTA



Vindos da região Sul do país para explorar atividades agrícolas na região Oeste da Bahia sob a liderança do colonizador Constantino Catarino, os primeiros moradores do povoado de Rancho Grande – como era conhecida a cidade de Luís Eduardo Magalhães à época – fixaram residência na comunidade Bela Vista, primeiro núcleo habitacional do município, sendo os precursores do surgimento das demais comunidades.

A maior dificuldade enfrentada pelos agricultores da Bela Vista na época permanece até hoje: as más condições da estrada que dá acesso à comunidade. Após anos de espera, os moradores da Bela Vista podem comemorar: o prefeito Oziel Oliveira deu início ao projeto de pavimentação asfáltica da BA-461, a estrada que liga o Anel da Soja à comunidade Bela Vista com um trecho de 30 km.

Em reunião realizada em Salvador com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcos Cavalcanti, Oziel fechou acordo que viabilizará a obra pleiteada há tantos anos pelos produtores da região.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães solicitou ao Governo do Estado para que o Programa para Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro) invista recursos na pavimentação da estrada.

“Nada mais justo do que o Estado reconhecer a importância da contribuição destes pioneiros para o desenvolvimento da Bahia provendo eles de condições dignas para o seu trabalho. Esperamos o apoio do Fundo do Prodeagro, pois este é constituído com a contribuição dos produtores via crédito fiscal e sabemos que todos os núcleos produtivos necessitam de acesso, mas devemos começar pelo primeiro”, enfatizou Oziel Oliveira acrescentando que conta com o apoio dos conselheiros na priorização da obra.


www.fernandopop.com - Fonte - Cidade Revista 1
Reações:

0 comentários: