PREFEITURA DE BARREIRAS DÁ CONTINUIDADE ÀS OBRAS DO PARQUE NOVO TEMPO



A execução da segunda etapa de construção do Parque Novo Tempo, situado na Avenida Eduardo Catalão – Barreirinhas, está em pleno andamento. A área que terá mais de 38 mil m² construídos contará com equipamentos públicos diferenciados direcionados às práticas esportivas, realização de atividades de cultura e lazer.

No local, será construída a primeira pista de skate em concreto e piso de granilite do oeste baiano. Com 265 m², ela será uma atração à parte para os praticantes da modalidade. Além da tradicional área de caminhada, o parque terá ciclovia e academia ao ar livre.

“Assumimos o compromisso com a nossa juventude durante a campanha de proporcionar espaços dinâmicos de lazer e cultura e é o que estamos fazendo, com a conclusão do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) na Cascalheira, o Centro Esportivo de Barreirinhas e a segunda etapa do Parque Nova Tempo. Nossa juventude e a sociedade como um todo terá muito mais espaços para a prática de esportes, lazer e cultura em nossa cidade” afirmou o prefeito Zito Barbosa.  

Com previsão de término em setembro, o Parque Novo tempo será uma das áreas de lazer mais completas de Barreiras. O objetivo é favorecer a integração social, garantindo acessibilidade a todos os públicos. Teatro de arena e parque infantil, o plantio de cerca 230 árvores dará um toque verde ao paisagismo do projeto.

“Essa era uma área já utilizada pela população, por isso a administração pública prezou pela funcionalidade do espaço. Será instalado piso tátil e rampas, tudo pensando no respeito à acessibilidade”, comentou o secretario de infraestrutura, João Sá Teles.




Reações:

0 comentários: