UM LÍDER NATO – OZIEL OLIVEIRA

A imagem pode conter: 6 pessoas, chapéu, céu, barba, multidão e atividades ao ar livre


Há exatamente um ano atrás, se ensaiava um dos cenários mais buliçosos da história política de Luís Eduardo Magalhães. As preferências e argumentos para tais, despontavam nos grupos e a campanha eleitoral que se aproximava era o principal assunto nas rodas de conversas, nos bancos de praça pública e nas mesas de bares.

Não me esqueço jamais de uma das preferências, tímida, mas sob o forte argumento do esporte. “Fulano tem que ganhar porque vai valorizar o esporte na cidade”, ainda houve quem dissesse “Esporte só beltrano pra fazer acontecer”, pois bem, cá estamos nós com Oziel Oliveira como prefeito eleito pelo povo, e fulano x beltrano nem sequer chegaram a disputar as eleições, pois no grande “campeonato” dos elegíveis, eles envergonharam suas torcidas e pararam no meio do caminho.

Antes, convicto que meu voto estava certo, hoje ainda mais com a certeza de que o atual gestor não só olha pelos mais necessitados, abraça, procura de coração dar carinho e atenção, mas também busca administrar uma cidade inteira com o auxílio de uma equipe de peso chamada secretariado.

Um pouco mais de seis meses se passaram de gestão e Oziel já mostrou a que veio no setor de esporte. “Outro prefeito ou qualquer pessoa jamais fez o que Oziel tem feito pela liga esportiva de nosso município” – palavras do presidente da Liga de Luís Eduardo Magalhães, Régis. De fato, não deve ser levado em conta, apesar de importante, o apoio financeiro apenas, mas, a atenção que tem dispensado para um momento tão relevante que o esporte do município vive. Um show de democracia, carisma e liderança o prefeito tem dado a cada rodada.

Tomar conta das pessoas da cidade, sem exceção, buscar e trazer de volta a autoestima de um povo que precisava de resgate, garantir a educação, a segurança, o assistencialismo e a saúde são as marcas que Oziel tem deixado impressas na gestão. Ir ao estádio assistir a uma partida de futebol em Luís Eduardo Magalhães e encontrar o prefeito vibrando no meio do povo, se tornou corriqueiro. “Ele grita, vibra e até xinga! Ele é igual a gente! É gente da gente.”, disse seu Antônio encantado vendo o prefeito pular de alegria com o resultado que a seleção de Luís Eduardo Magalhães alcançou ontem contra SAMAVI de Santa Maria da Vitória. Um placar sensacional de 3 x 0, completando a tarefa de casa e adiantando uma “folga” para o próximo e última jogo, que será no domingo que vem em Santa Maria da Vitória.

O esporte conta sim com a administração do município, mas, acima de tudo, conta com um líder nato, um torcedor que tem sangue nas veias e que vibra a cada passo da seleção.

www.fernandopop.com.br - Artigo de Opinião: Fernando Pop/Foto: Divulgação
Reações:

1 comentários:

Luan disse...

Confesso que até os dias atuais fico impressionado com a postura do Prefeito Oziel Oliveira.

Ele tem paixão pelas pessoas e isso faz uma diferença gritante em sua gestão. Gosta de ouvir as pessoas e trata-las por igual independente de sua classe social. É um verdadeiro homem do povo e tem amor pelo que faz. Essa é sua maior virtude! Do menor ao maior sempre terá um olhar especial do nosso prefeito.