ATLETA DE LEM AGORA FAZ PARTE DA CATEGORIA DE BASE DE TIME PAULISTA

Guilherme Matos. Foto: arquivo pessoal.
Guilherme Matos de 15 anos chegou neste domingo, (27), na cidade de Novo Horizonte, onde fica a sede da equipe do clube paulista Grêmio Novo Horizontino.
Apesar da viagem cansativa de quase um dia, ele não desanimou. “Eu estou muito otimista e ansioso para que comecem os treinos”, contou Guilherme.
O jogador que atuava como volante e zagueiro no time do MEC em Luís Eduardo Magalhães, assim como outros adolescentes da sua idade, vai ficar longe da família, mas em busca de um sonho: ser um jogador de futebol profissional. “Foi um desafio enorme deixar a minha família aí na Bahia”, disse.
A aproximação com o técnico da seleção da cidade foi importante. Tim além de treinar a seleção de LEM, já atuou em times profissionais e tem bons contatos fora do estado. 
Estádio do Novo Horizontino.
“Já tem um tempo que venho organizando isso. Eu estou muito feliz porque através dele pode puxar outros meninos. Meu filho é o treinador dele do sub-17 e ele disse que vai fazer de tudo para segurá-lo lá, porque o biotipo dele é muito bom”, explicou Tim.
A aposta de Tim é grande. “Eu tenho fé que ele vai ficar. Ele tem muita qualidade, tem um tapa de bola muito bom. É um jogador que impressiona pelas habilidades técnicas”, contou.
Ainda de acordo com Tim outros envolvidos no futebol da cidade também tem o incentivado. "Márcio [Zarpelon] tem dado todo apoio para ele lá no MEC". 
O sub-17 e o sub-15 do Grêmio Novohorizontino disputam atualmente o Campeonato Paulista da categoria.


www.fernandopop.com - Fonte:Blog Douglas Batista
Reações:

0 comentários: