PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES E COMUNIDADE DISCUTEM A FORMAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães ficou lotada na noite de ontem (7). Vereadores, representantes de associações, servidores públicos e moradores de diversos bairros da cidade participaram da discussão que ajudará na elaboração do Plano Plurianual, um importante instrumento de planejamento das ações do governo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para os próximos 4 anos.
“Este é um momento muito importante para a nossa gestão. Precisamos ter responsabilidade com os investimentos e priorizar o uso dos recursos públicos. Ninguém melhor do que a população aqui presente para nos ajudar a definir as prioridades do nosso município,” comentou o prefeito Oziel Oliveira.
O especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro, apresentou detalhes do Plano Plurianual e esclareceu dúvidas acerca dos programas estabelecidos no instrumento. Em seguida, pessoas que estavam no plenário tiveram a oportunidade de expor propostas para inclusão nas metas do governo: foram sugestões ligadas à mobilidade urbana, meio ambiente, saúde e assistência social.
“Tudo o que foi sugerido pela nossa população será analisado de forma profunda e tenho certeza de que boa parte das propostas citadas será aproveitada. Estou muito satisfeito com os resultados desta audiência pública,” concluiu o prefeito.
O Plano Plurianual
O Plano Plurianual (PPA) está previsto no art. 165 da Constituição Federal de 1988 e foi regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Expressa a visão estratégica da gestão pública, portanto, deve ser elaborado criteriosamente, identificando as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos de maior porte, a exemplo das grandes obras públicas.


www.fernandopop.com  - Fonte - ASCOM
Reações:

0 comentários: