POLÍCIA MILITAR REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS EM BARREIRAS






Além de viaturas e motocicletas, um helicóptero do Aéreo reforçou as atividades que fazem parte do policiamento ostensivo.

Guarnições da 83ª e 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras) e do Grupamento Aéreo (Graer) promoveram, na tarde de ontem (24), nos bairros de Vila Brasil e Vila Rica, em Barreiras (distante a 862 Km de Salvador) ações preventivas de combate ao tráfico de drogas.

"São atividades que já integram o policiamento ostensivo na região. Tendo como principal meta a redução do índice de tráfico de entorpecentes. Ele é o crime que mais induz na prática de outros delitos ", pontuou o comandante da 83ª CIPM, major Fábio Cruz Silva de Santana.

A operação que contou com viaturas, motocicletas e o apoio de um helicóptero realizou abordagens a veículos e pessoas, além de rondas em diversas ruas das localidades. Durante a execução das atividades ninguém em atitude suspeita e nenhum material ilegal foi identificado.

Para o comandante do Graer, tenente-coronel Carlos Renato Lima da Silva, o resultado da operação é um sinal de que as ações têm surtido efeito. "Algumas pessoas acham que as atividades só funcionam quando é feita alguma prisão ou apreensão, mas não é bem assim. Quando não é constatado nada ilegal é um sinal de que as ações de prevenção tem ajudado na diminuição das operações de intervenções", declarou.

Ao final do trabalho, o helicóptero 'Guardião 05' pousou em uma praça, para que os moradores da região pudessem ter um breve contato com a aeronave e com os militares que participaram da ação.



www.fernandopop.com - Fonte- Imagens: Divulgação SSP
Reações:

0 comentários: