VOLTANDO AS ORIGENS: DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM LEM SERÁ NA RUA PARAÍBA

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação (SEED), realiza nesta quinta-feira (07 de setembro) o tradicional desfile oficial em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o evento contará  com a presença de 56 instituições trazendo à Rua Paraíba a emoção do desfile.
A grande novidade do Desfile Oficial 2017 é o retorno das comemorações à Rua Paraíba, local tradicional e que a cerca de 8 anos não vinha sendo realizado no local de origem.
O secretário Leandro dos Santos disse que até o final desta terça-feira, 05,  56 instituições, entre escolas, fanfarras e entidades, como escolas municipais e estaduais, Bombeiros Militar, Bombeiro Civil, Polícia Militar, 4º BEC, CIPE CERRADO, Secretaria de Segurança e 85ª  confirmaram presença.
Leandro dos Santos, secretário municipal de Educação, explicou que a decisão de retomar a Rua Paraíba, ponto de origem foi em comum acordo com o chefe do executivo Oziel Oliveira que com isso mantém a tradição do evento. “Recordo que os desfiles eram realizados lá (Rua Paraíba) na época era de chão batido e não podemos fugir da nossa historia” comentou Leandro.
"A proposta da Semana da Pátria 2017 foi trazer os desfiles para um local adequado e tradicional; revelando para a sociedade de Luís Eduardo  nossas origens” disparou o secretário.
Seguindo a tradição, antes do início dos desfiles é realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Luís Eduardo , apresentação do Hino Nacional Brasileiro através da Banda do 4º BEC Batalhão de Infantaria de Selva (4º BEC), seguido da revista às tropas, pelo prefeito  Oziel Oliveira e autoridades.
De acordo com o secretário, o desfile começa pontualmente as 8 d manhã, um palanque será montado na rua Paraíba altura das Lojas Economias e Mundo Novo (José Cardoso de Lima), sendo o primeiro pelotão (Escolas de Ensino Fundamental 1), tem como ponto de partida nas imediações da Caa Nostra e Farmácia Estrela.
O segundo pelotão será formado por escolas do ensino fundamental II e Colégios Estaduais e o Pelotão 3 com autoridades e instituições.
 A área de dispersão será na Praça da Matriz ( Rua Paraíba com Castro Alves e o encerramento deverá ocorrer por volta das 10h


www.fernandopop.com - Fonte:Blog Douglas Batista
Reações:

0 comentários: