27º RECITAL DA ESCOLA ESPAÇO MUSICAL FAZ HISTÓRIA NO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2017


A escola Espaço Musical encerrou com sucesso as atividades do ano de 2017 e com muitas novidades para o próximo ano.

As professoras Silvia Garcia, Luciana Helena e Reginaldo não mediram esforços para organizarem números dos mais variados ao piano e no violão.


Músicas como Good By, trilha sonora do filme Sempre ao seu lado, Pour Elise do grande compositor Beethoven e sucessos do sertanejo universitário foram brilhantemente interpretados pelos alunos.

O 27º Recital da Espaço Musical contou com 25 números, dentre eles, abertura e encerramento com uma banda formada por dois filhos da professora Silvia e três amigos de infância. O conjunto interpretou Over The Rainbow e Condor Pasa, esta última, sucesso do folclore andino.


A escola Espaço Musical tem 28 anos de existência no município de Luís Eduardo Magalhães, a primeira escola a se instalar na cidade e mais de 4.000 crianças alfabetizadas musicalmente. Silvia Garcia começou a dar aulas de piano logo que chegou no então Mimoso do Oeste, acompanhou o crescimento do município e expandiu a escola de música. Há mais de 7 anos sua filha mais velha, Luciana Helena dirige a escola juntamente com ela e há exatos 13 anos o professor Reginaldo faz parte do corpo de professores da Espaço Musical. Luciana Helena é formada em piano clássico, tal como sua outra filha Amanda Garcia, que se apresentou na abertura e encerramento do evento. Raphael Antônio, o filho caçula optou pelo instrumento violão e na última sexta-feira, 24, todos subiram ao palco e ainda puderam contar com as apresentações dos netos Pietro José e Iara Dourado. A platéia se emocionou ao notar que três gerações se fizeram presente nesse mundo mágico chamado - Música. 


"O bem que a música traz vai além de um simples hobby, ela é capaz de trabalhar diversas áreas do cérebro e ativar diversas conexões, aliviando o estresse, aumentando a concentração, reduzindo dores, entre tantos outros benefícios ao cognitivo e à cultura do indivíduo", explicou a professora Luciana Helena.


A professora e matriarca da família Silvia Garcia se emocionou ao se lembrar da trajetória em que a escola percorreu para conquistar a credibilidade e estabilidade no mercado de Luís Eduardo Magalhães.


Em 2018, a escola completa 29 anos e inaugura sua sede própria. A grande novidade do momento é a Colônia de Férias Espaço Musical Kids, que acontecerá entre os dias 3 de janeiro a 3 de fevereiro, em que as crianças de 3 a 8 anos poderão participar de oficinas musicais que vai trabalhar a variedade de instrumentos, bem como de ritmos. 


A escola conta com os cursos de piano, violão e musicalização infantil e quem fizer a matrícula até o dia 30 deste mês, ganhará como desconto pagar as mensalidades do ano que vem sem sofrer reajuste.


"A Espaço Musical é uma marca projetada e executada com a ajuda de toda nossa família. Cada um tem um papel fundamental nesse projeto. Quero agradecer imensamente aos nossos alunos, que tanto se esforçaram para tornar essa noite perfeita, aos pais, sempre tão empenhados em dar uma qualidade de vida melhor aos seus filhos, aos nossos amigos que fizeram questão de nos prestigiar e a todos que estiveram diretamente ou indiretamente envolvidos com o evento", falou Silvia Garcia.


O evento contou com a presença de centenas de pessoas, dentre elas, o Secretário de Segurança e Ordem Pública de Luís Eduardo Magalhães, Daniel Álvares, Secretário de Cultura Elton Almeida e do Coletivo de Experimentação e Pesquisa em Arte e Cultura - CEPAC.

www.fernandopop.com - Por: Fernando Pop/ Fotos: Welleson Cotrim
Reações:

0 comentários: