CRIANÇA É DEVOLVIDA À MÃE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SETE ANOS APÓS TER SIDO LEVADA PELO PAI DURANTE VISITA EM GOIÁS

 
Imagem: Ilustração

Um menino de 7 anos foi devolvido à mãe, nesta quinta-feira (23), quase sete anos após ter sido tomado dela pelo pai. O reencontro ocorreu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, a criança foi tirada da mãe no município de Formosa, em Goiás. De acordo com o delegado Leonardo de Almeida Mendes Júnior, titular de Luís Eduardo Magalhães, o menino tinha quatro meses quando foi transportado de Goiás para a Bahia pelo pai, em 2010.

O homem teria dito para a mãe do garoto que iria passear com ele e aproveitou para fugir para a casa da mãe dele, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, onde viviam desde então.

Conforme o delegado, a polícia chegou até o local após denúncias feitas ao Conselho Tutelar pela mãe do menino, que procurava por ele desde 2010. Com o apoio da polícia, a mulher e representantes do Conselho foram até o imóvel, no distrito de Rio de Pedras, e localizaram a criança. O pai do menino estava em casa, mas percebeu a chegada da polícia e fugiu.

De acordo com o delegado, o menino era criado pela avó paterna, de 67 anos. A idosa também estava no imóvel. Ela foi ouvida na delegacia da cidade e, em seguida, foi liberada.

O garoto ficou sob a guarda do Conselho Tutelar até esta quinta, mas reencontrou a mãe, ainda no Conselho Tutelar, na quarta-feira (22). Após ser ouvido pelo delegado, ele foi entregue à mãe. Os dois devem voltar para Goiás na semana que vem.

A polícia busca pelo pai da criança. Segundo o delegado Leonardo de Almeida Júnior, a prisão do homem será pedida à Justiça. O caso está sob investigação e o crime pelo qual o pai da criança vai responder deve ser definido pela polícia.
 




www.fernandopop.com - Fonte - G1 BA
Reações:

0 comentários: