OZIEL PRETENDE ENCAMINHAR PMSB PARA CÂMARA EM 5 DIAS

Vereadoea Cleide Bosa (PSD), Prefeito Oziel Oliveira (PDT), Vereador Irmão Deusdete (PTC) e Vereador Luciano (PSC)
A participação da comunidade foi um dos pontos importantes na audiência pública realizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária.

O evento aconteceu no auditório Sindicato dos Produtores Rurais e contou com a participação do prefeito Oziel Oliveira, o vice Vanir Kolln, a secretária do meio ambiente Isabel de Paula, o engenheiro Fernando Almeida (empresa Cosmos), responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, Wagner Pereira (gerente da Embasa).

Na abertura do processo a secretária de Meio Ambiente enalteceu a presença de comunidade e da Câmara de Vereadores por intermédio dos vereadores: Irmão Deusdete (PTC), Cleide Bosa (PSD ) e Luciano Santos (PSC).

A partir de agora a Câmara de Vereadores irá receber o projeto e realizará  audiência pública para dirimir duvidas que possam surgir na elaboração do plano municipal de saneamento básico apresentado pelo executivo.

O Plano de Saneamento Básico é o resultado de um conjunto de estudos, que tem como objetivo diagnosticar a situação no município e planejar ações para a melhoria de serviços como o fornecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas.

Técnicos da SEDUR foram enviados pelo ESTADO para elaboração do plano
A secretária de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia, Jusmari Oliveira enviou para Luís Eduardo Magalhães dois experientes técnicos especializados em resíduos sólidos para ajudar na elaboração do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico.

Por telefone Jusmari Oliveira, disse a reportagem que a elaboração do PMSB abrange um conjunto de serviços como; infraestrutura, instalações operacionais, abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e manejo dos resíduos sólidos, por isso a importância de técnicos experientes na construção do projeto.

Ela disse ainda que o Governo do Estado não poderia ficar de fora desse projeto, ressaltando o empenho do Governador do Estado em fazer contribuir com a qualidade de vida da população de Luís Eduardo.

De acordo com a legislação (Lei 11.445/2007), a Política e o Plano devem ser elaborados com o envolvimento da sociedade, utilizando mecanismos e procedimentos que garantam informações, representações técnicas e participações nos processos de formulação de políticas, planejamento e avaliação relacionados aos serviços públicos de saneamento básico.

Veja os personagens que contribuíram com sugestões e perguntas as autoridades.

No final do evento o prefeito Oziel disse que o encontro foi importante para tirar algumas duvidas antes de encaminhar o projeto para Câmara de Vereadores e que as ideias apresentadas pela população serão analisadas e inseridas no programa do governo.

João Kuffel - AGROLEM


Deusmário Santos - CTG

Fernando Murata- AMMO

Arnaldo Pradela - Morador

Charles Pereira - Associação Moradores Florais Léa 

Celeste Rocha - Cidade Universitária





www.fernandopop.com - Fonte - Cerrado Valle
Reações:

0 comentários: