SÃO DESIDÉRIO EM AÇÃO: PRESIDENTE MARUSAN FERREIRA CONSEGUE LIBERAÇÃO DO PROGRAMA CIDADE DIGITAL, JUNTO AO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES.



Na última segunda-feira (06), os vereadores de São Desidério partiram em comitiva rumo à capital federal. A viagem foi feita no micro ônibus adquirido pela Câmara Municipal com recursos próprios e incorporado ao patrimônio do município justamente para este fim: encurtar as distâncias e eliminar fronteiras e dificuldades na busca de melhorias para o município.


A agenda foi extensa e diversas audiências foram realizadas com parlamentares baianos.

Na bagagem trouxeram compromissos firmados e algumas conquistas imediatas, dentre elas um destaque: em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o Deputado Federal Sergio Brito (PSD-BA), o presidente da Câmara de Vereadores, Marusan Ferreira conseguiu a garantia de que São Desidério passará a integrar a lista de municípios beneficiados com o projeto Cidade Digital.


O projeto contempla a instalação de fibra ótica na sede do município, objetivando integrar a gestão municipal (escolas, prefeitura, postos de saúde, hospitais e secretarias), além de possibilitar a implantação de sistema de monitoramento em ruas, praças e prédios públicos, melhorando a segurança da cidade.


Segundo o Ministro depois de implantado o serviço pode ser melhorando o acesso e a inclusão digital da sociedade são-desideriana.

Sobre o acesso dos moradores da zona rural ao serviço, o presidente afirmou: “Vivemos em um município com predominância rural, e essa população também necessita de inclusão. Tratei deste assunto pessoalmente com os técnicos do ministério que me garantiram que as comunidades da zona rural também serão assistidas por meio da implantação de pontos de acesso com tecnologia de transmissão via satélite. Os equipamentos serão custeados pelo próprio Ministério.” Afirmou Marusan.


O anúncio da conquista foi feito no plenário da Câmara, durante a audiência pública da EMBASA e da Segurança Pública, na última quinta-feira (09). Ainda segundo o presidente, o ministro Kassab afirmou que o início das instalações do Cidade Digital está previsto para janeiro de 2018 e os investimentos poderão alcançar a cifra de R$ 600.000,00 até a sua conclusão.


www.fernandopop.com.br - Texto e fotos: ASCOM
Reações:

0 comentários: