OESTE: MORRE O EX-PREFEITO DE RIACHÃO DAS NEVES, DORGIVAL BONFIM


Morreu aos 82 anos, na noite desta quinta-feira, 14, o líder político, ex-prefeito de Riachão das Neves, Dorgival dos Santos Bonfim. Ele estava internado desde quarta-feira (13), após queda súbita de pressão arterial, provocada possivelmente por insuficiência renal.
Familiares ainda tentaram fazer sua transferência para Brasília em uma UTI aérea, mas não foi possível, tendo em vista que seu quadro clínico se agravou.
Dorge, como era conhecido carinhosamente em seu município de origem, se tornou importante personalidade política na região Oeste da Bahia onde sempre teve forte influência no processo eleitoral, haja vista que, adquiriu profunda experiência na administração pública e grande popularidade, ao exercer os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito por duas vezes.
Anunciou seu desinteresse em disputar cargos políticos por problemas de saúde em 2011, mas nunca abandonou a vida pública, participando dos principais movimentos políticos e sociais de Riachão das Neves, inclusive, ajudou eleger o atual prefeito, Miguel Crisósthomo.
“Na rodoviária de Brasília, de coração partido, de volta a Riachão, para chorar com meus conterrâneos a morte do filho mais ilustre da nossa terra: meu grande amigo Dorgival Bonfim. Que Deus o tenha e guarde”, declarou o vereador Daniel Correia.


www.fernandopop.com - Fonte - Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: