LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SEDIARÁ FESTIVAL DE CINEMA EM MAIO

Luís Eduardo Magalhães sediará em 2018 seu primeiro festival de cinema. Batizado como Festival Mimoso de Cinema, em referência ao nome que deu origem ao município, o evento acontecerá entre os dias 02 e 06 de maio. A produção está a cargo da Dois4Dois Filmes e do Coletivo de Experimentação e Pesquisa em Arte e Cultura (CEPAC).
A programação do festival contará com duas mostras competitivas, uma exclusiva para filmes produzidos no Estado da Bahia e outra para filmes de todo território nacional, além de atividades de formação e oficinas voltadas a estudantes de escolas do município e realizadores de audiovisual e outros artistas e interessados.
Michel Santos, idealizador e coordenador geral do festival acredita no potencial pioneiro do festival. “Este será o primeiro ou, se muito, um dos primeiros festivais de cinema a se realizar na região oeste, e uma das poucas ações dessa área a ocorrer fora da capital ou região litorânea/recôncavo”, avalia.
A primeira edição do Festival Mimoso de Cinema não contará com um edital público. “Vamos contar com apoio do Poder Público municipal, instituições de ensino parceiras como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e de algumas empresas que demonstraram interesse em apoiar a realização do festival” ratifica Michel.
As inscrições para participação no Festival Mimoso de Cinema serão abertas na segunda-feira, 08, e poderão ser realizadas até o dia 31 de janeiro. Serão aceitos filmes de todo país finalizados a partir de janeiro de 2016 e que tenham duração máxima de 30 minutos, nos gêneros: ficção, documentário, experimental e animação).
Para acompanhar as novidades sobre o Festival Mimoso de Cinema acesse ou curta:
Instragram: @festivalmimoso
Reações:

0 comentários: