BARREIRAS: FAKE POLIANA É DESMASCARADA


O Serviço de Investigação (SI) da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Barreiras, identificou, após três meses de trabalho investigativo, Fábio Araújo Novais como o responsável pela prática dos crimes de calúnia, difamação e injúria, por meio de um perfil falso em uma rede social.

De acordo com o delegado Filipe Madureira, responsável pela investigação, após denúncias registradas pelas vítimas, foi instaurado um inquérito para apurar a autoria dos crimes cometidos contra elas por meio da rede social. “Chegamos ao autor dos delitos pelo cruzamento de dados das linhas telefônicas vinculadas ao perfil falso”, explicou o delegado.

Durante o interrogatório, Fábio assumiu que os telefones eram dele, mas negou que acessava o perfil. Ele será indiciado pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. A conta na rede social estava sendo utilizada há três anos, para práticas de crimes contra diversas pessoas da cidade de Barreiras, principalmente agentes públicos.

O delegado ainda esclarece que os crimes cometidos por meio da internet podem ser solucionados. “Há mecanismos legais atuais que permitem e facilitam o trabalho dos investigadores, servindo também de alerta para aqueles que pensam em se esconder por um perfil falso, visando a impunidade”, comentou Filipe.

Ascom-PC/ Daza Moreira

 http://www.policiacivil.ba.gov.br/2018/04/3768/Policia-identifica-homem-que-cometia-crimes-na-internet.html
Reações:

0 comentários: