BARREIRAS: COM MENOS DE UMA SEMANA PARA COMPLETAR 18 ANOS, MENOR É FLAGRADO EM NOVO ATO INFRACIONAL


A Polícia Militar apreendeu um menor de idade acusado de assaltar duas jovens, por volta das 18h 40 desta segunda-feira (21), no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras/BA. Ele estava em companhia de um homem, que fugiu ao avistar a guarnição. O adolescente infrator abandonou a bicicleta que conduzia e também tentou fugir, mas foi alcançado. No momento da fuga, arremessou um revólver de calibre 32 sobre o telhado de uma residência. A arma foi localizada e encaminhada juntamente com o infrator para o complexo policial do bairro Aratu para as devidas providências que o caso requer.

O delegado lavrou um auto de apreensão em flagrante e promete solicitar ao Ministério Público Estadual a aplicação de medidas educativas e punitivas contra o transgressor. “Ele completa 18 anos daqui a cinco ou seis dias. Já tem passagem pela FUNDAC sob acusação de homicídio, de onde saiu no dia 19 de abril deste ano, e de lá para cá voltou a cometer outros atos infracionais, portanto vou remeter os autos ao MP que deve analisar melhor o caso”, ressalta.

“O adolescente autor de ato infracional fica sujeito às medidas socioeducativas (artigo 112 do ECA), que abrangem até mesmo a internação. Caso capturado em flagrante, deve ser conduzido coercitivamente para audiência de apresentação e garantias perante o delegado de polícia”, (artigo 172 do ECA e artigo 10.2 das Regras de Pequim)




www.fernandopop.com - Fonte- Alô Alô Salomão
Reações:

0 comentários: