LEM: 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA ACONTECE APÓS CINCO ANOS


A quarta edição da Conferência Municipal de Cultura começou na tarde deste sábado (19) em Luís Eduardo Magalhães. O evento não era realizado desde o ano de 2013 e tem como tema “Cultura para que e para quem? Uma rota para o desenvolvimento social”.

A Conferência Municipal de Cultura é um importante espaço de diálogo entre governo e a sociedade civil para, juntos, discutirem a implementação das políticas públicas voltadas às atividades culturais.

A realização da conferência é também um exercício de cidadania para a sociedade civil que terá a oportunidade de debater os rumos da cultura em nosso município; conhecer as políticas públicas culturais futuras.

O coordenador de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo, Felipe Augusto, destacou a importância do resgate e da valorização cultural no município que será reforçada com a realização da conferência.

A diretora de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo, Cleide Bosa, falou das ações envolvendo a área. “Nossa cultura é rica, pois abrange todos os estados do Brasil e o município está incansável no trabalho de valorizar essa diversidade. Estamos empenhados em garantir o acesso aos programas federais de incentivo à cultura”, frisou.

O prefeito Oziel Oliveira disse que o município vive um momento importante no trabalho de valorização da cultura. “Nossa cidade está cada vez mais focada no fortalecimento cultural. As tradições regionais de quase todo o Brasil podem ser encontradas aqui e esse é um dos diferenciais de Luís Eduardo Magalhães. A realização da conferência faz parte do nosso comprometimento com a cultura”, destacou.

A Conferência de Cultura abriu espaço para que representantes de segmentos e população em geral conheçam e opinem sobre o assunto de forma aberta.

Ainda neste sábado, deverão ser eleitos os 12 novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Reações:

0 comentários: