O OESTE BAIANO RECEBERÁ ASLEY! VOCÊ NÃO PODE PERDER


Um dos maiores nomes do sertão baiano, consagrado com grandes sucessos, mas, sobretudo com trabalhos autorais, Asley estará em Luís Eduardo Magalhães nesta sexta-feira, 3, onde se apresentará no Pub Chá das Cinco, a partir das 20h.

O cantor também estará em Barreiras no Bar do Vieira, no sábado, 4, onde os barreirenses poderão se deliciar com belíssimas canções!

Histórico do artista

Nascido em Paulo Afonso-BA, Asley dá início a sua caminhada musical aos 14 anos, embalado pelas bandas de rock que fizeram parte do cenário nacional e internacional durante os anos 80 e 90, dentre elas: Raul Seixas, Legião Urbana, Nirvana, Guns n' Roses e Red Hot Chili Peppers. A sonoridade dessas bandas foi uma fagulha musical compartilhada entre os amigos da mesma idade, em meio ao universo adolescente pós anos 2000. 

Aos 16, interessa-se fortemente por música folk e mais tarde, aos 18 anos, muda-se para Belo Horizonte-MG, onde mergulha fundo na obra de artistas dos anos 50 e 60. A capital mineira torna-se uma mãe cuidadora de sua expressão artística, época de grande amadurecimento vocal e criativo. 

Apesar das influências internacionais e dos anos morando em Minas, as raízes nordestinas nunca deixaram de fazer parte de sua musicalidade, como é possível observar na música "Cabaré do Santo Amor", ganhadora do II Canta Sertão e que faz parte do seu primeiro EP homônimo, gravado em junho de 2015.

No repertório do show, o público pode esperar ainda versões de músicas dos medalhões Beatles, Elton John, Elvis Presley e Belchior, nomes que influenciaram sua carreira, e também de artistas contemporâneos, a exemplo de Michael Kiwanuka e Ray Lamontagne. 

O gênero escolhido é o folk rock norte-americano, com um pé fortemente fincado na música regional do sertão, feito de uma forma bem moderna. O próprio Asley explica: “Trafego por uma linguagem mista dentro do folk e seu bucolismo, e das canções populares do Brasil. Busco arranjos simples, que valorizem o violão de aço e a voz, além de letras que falem do íntimo do ser humano e suas inquietações, seja na vida afetiva ou em suas divagações filosóficas”. Tudo interpretado com bastante energia, melodia e conteúdo poético.

Não percam!
3 de agosto no Pub Chá das Cinco em Luís Eduardo Magalhães! E 4 de agosto no Bar do Vieira em Barreiras!
Reações:

0 comentários: