COMEÇOU O PROGRAMA DE ATENDIMENTO À SAÚDE NA ESCOLA DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Uma atividade realizada em parceria por profissionais da Creche Cleuza Santos Silva e da unidade de saúde do bairro Conquista deu início ao Programa Saúde na Escola, implantado pela prefeitura municipal por meio da secretaria de Saúde. O PSE realiza diversas atividades ligadas à saúde com os alunos. Durante as palestras e demonstrações eles aprendem sobre a importância da escovação correta dos dentes e da aplicação do flúor no combate as cáries, recebem orientações de como evitar o aparecimento de focos e a proliferação do mosquito da dengue, recebem atendimento médico e participam de brincadeiras explicativas com os profissionais da área da saúde.
De acordo com o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, a partir de atividades como esta é possível conscientizar as crianças e torna-las multiplicadoras de tudo o que foi aprendido.
“Esses pequenos alunos jamais esquecerão e a partir de agora passarão a explicar tudo o que foi aprendido aqui”, comemorou Felipe Melhem.
De acordo com a secretaria de Saúde, o Programa Saúde na Escola vai beneficiar outras instituições municipais de ensino. A intenção é mostrar para os estudantes a importância da prevenção no combate a doenças e que cuidados simples podem fazer toda a diferença.
Reações:

0 comentários: