MENOR INVADE RESIDÊNCIA RESGATA MENINA DE 12 ANOS E SÃO APREENDIDOS PELA GCM ACUSADOS DE ASSALTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES


De acordo informações passadas a nossa reportagem, pais de uma pré-adolescente de apenas 12 anos de iniciais R.S.P.S, prendem a mesma em casa para ela não sair e  consumir drogas. Nesta quinta-feira dia 15, ela foi resgatada por um jovem de 14 anos iniciais de J.F.R.O.

Ainda segundo informações colhidas pelo Conselho Tutelar, a garota estava sozinha presa em casa quando o garoto pulou o muro da residência quebrou as portas com uma barra de ferro, invadiu a casa e resgatou a garota e fugiram, levaram alguns itens da residência como: secador, liquidificador e outros itens pequenos de  eletrodomésticos.

Eles foram perambular pelas ruas de Luís Eduardo Magalhães. São acusados de furtarem uma das lojas do Grupo Marabá, e estavam dizendo para o povo que eles são irmãos  (suspeita que são namorados), que os pais viajaram e deixaram eles aqui sozinhos tomando conta um do outro e que estão abandonados, a garota está com os braços cortados, a mesma faz mutilação no corpo.  A garota mora no bairro Santa Cruz e há suspeita que ela esteja grávida.

Após o Conselho Tutelar acionar e pedir apoio da Guarda Civil Municipal, uma viatura saiu em diligência, os adolescentes ao avistarem a viatura tentaram correr e se esconder em um mato no bairro Florais Léa, sem êxito.

Eles foram detidos pela GCM e conduzidos até o DISEP acompanhados do Conselho Tutelar. Eles foram ouvidos pelo delegado plantonista que acionou os pais dos menores delituosos.

O Conselho Tutelar cumpriu o seu papel de tentar proteger os garotos e a Guarda Civil Municipal também cumpriu com seu dever de apresentá-los as autoridades competentes para que eles fossem disciplinados verbalmente.

Essa ação conjunta da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar foi por volta das 16h30 desta quinta-feira (15).






www.fernandopop.com - Fonte - Blogbraga
Reações:

0 comentários: