BARREIRAS: APÓS DENÚNCIA POLÍCIA MILITAR RETIRA ‘CHUPA-CABRA’ DE CAIXA ELETRÔNICO EM AGÊNCIA BANCÁRIA

A Polícia tenta identificar a origem de um artefato de ferro usado por criminosos para reter ou impedir a saída de dinheiro em terminal de autoatendimento,
caixa eletrônico, após operação de saque.

O artefato conhecido como ‘Chupa-cabra’, foi retirado por Policiais Militares em um dos caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães em Barreiras.

O fato veio à tona, após um correntista tentar sacar certa quantia e não obter sucesso. Daí, ao verificar seu extrato bancário, percebeu que o valor havia sido descontado da conta usada. Além disso, um outro correntista também havia tentado sacar certa quantia mas sem sucesso e teria ido embora.

A Polícia Militar foi acionada e então foi detectado o artefato de ferro, o tal ‘Chupa-cabra’ e uma quantia em dinheiro que realmente estava retido no caixa. O fato aconteceu neste domingo (06) na parte da manhã. O dinheiro recuperado pela guarnição da PM, foi apresentado na Delegacia de Polícia.

Existe também ‘chupa cabra’ usado para clonar cartões e para ‘pescar envelopes’ de depósitos. Os usuários de caixas eletrônicos devem ficar atentos a qualquer tipo de anormalidade nas máquinas quando forem fazer saques ou transações bancárias, tal qual o fez o cidadão da reportagem.





www.fernandopop.com - Fonte - BlogBraga
Reações:

0 comentários: