85ª CIPM PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO



Na madrugada de 11 para 12 de fevereiro uma guarnição da 85ª CIPM foi noticiada de que na Rua Barbatimão, haveria um indivíduo visivelmente embriagado, conduzindo um VW Saveiro de placa JHP 5630, que este haveria ainda colidido em um veículo Citroen C3, placa policial OMN-8781 estacionado na rua.

Atendendo prontamente a solicitação, a guarnição carcará verificou a veracidade dos fatos, encontrando a pessoa de nome Jose Nunes Pereira dos Reis embriagado, o condutor não possui CNH. O proprietário do veículo colidido não estava dentro do veículo e não sofreu lesão.

O acidente foi registrado por agentes da SUTRANS de Luís Eduardo Magalhães, por não haver vítimas, o condutor embriagado foi conduzido a Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis pelo crime de trânsito.

O crime de embriaguês ao volante é um dos maiores motivos de acidentes e mortes no trânsito no país, em 2018 foram 1,35 milhão de mortes registradas, em Luís Eduardo Magalhães diversas ocorrências foram registradas pela 85ª CIPM, sendo 109 no último ano acidentes com vítimas onde havia a presença da bebida alcoólica por parte dos condutores.

Os órgãos de segurança realizam constantemente ações de concretização e fiscalização, conduto esse fato social decorrente de um hábito cultural necessita ser mudado, o endurecimento da legislação têm inibido a recorrência desse crime, mas ainda não encontra-se no limite ideal, frente a outros países que quase não tem ocorrências por esse motivo.


www.fernandopop.com - Fonte - 85ª CIPM

Reações:

0 comentários: