CAMINHONETE ROUBADA EM SALVADOR É RECUPERADA NA BR 242, EM BARREIRAS

As placas originais do automóvel foram trocadas para burlar fiscalizações, porém não evitaram que a identificação de veículo roubado fosse constatada pela PRF

Um veículo Toyota/Hilux, com ocorrência de roubo registrada em 2017, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (20), em Barreiras.

Abordado pelos policiais no Km 792 da BR 242, o veículo era conduzido por um homem de 47 anos.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Hilux. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de uma Hilux roubada em outubro/2017, na capital baiana. Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um carro com características semelhantes.

Questionado o condutor informou ter adquirido o veículo na cidade de Jacobina (BA) mediante troca em um trator e acrescida de 80.000 reais. O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.



www.fernandopop.com - Fonte: PRF
Reações:

0 comentários: