ESCRITORA DE LEM RECEBERÁ O OSCAR BRASILEIRO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA



A professora, escritora e Contadora de Histórias, Tere Mariussi receberá pela primeira vez, o Troféu Baobá, prêmio concedido a contadores de histórias, escritores, editoras, movimentos e fundações, que com suas práticas, desempenhos e ações fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura.
A 4ª edição do evento, oferecida pelo Centro Cultural Santo Amaro – equipamento da Secretaria Municipal de Cultura do município de São Paulo acontecerá no dia 7 de março.


A notícia foi recebida com muita alegria pelos moradores de Luís Eduardo Magalhães que acompanham o excelente trabalho dessa belíssima escritora.

Há mais de 15 anos na estrada incumbida de encantar e prender a atenção de criança a adulto, Tere ainda faz um grande trabalho para incentivo a leitura. Acredita que através da prática, a formação do cidadão acontece de forma integral.


Ocupante da 48° cadeira na Academia Brasileira de Contadores de Histórias, Tere já formou mais de 100 Contadores de Histórias através do curso que ministra na UNIFAAHF.

É de extrema importância o prêmio de Baobá para o currículo da contadora e reconhecimento de seu trabalho.

“É um trabalho de estímulo à criatividade e imaginação e de fortalecimento da leitura e escrita na vida de crianças e adolescentes. Estou muito feliz com este reconhecimento”, comemora a contadora.



2019
No ano passado a escritora fez o lançamento de sua obra BALANA, A BALEIA COMILONA durante a Primavera Literária no CEMAC, uma das escolas em que esbanja sua criatividade e desde então, o livro tem sido um sucesso por todo Brasil. Na ocasião, os alunos trabalharam a obra e a feira foi fantástica!

www.fernandopop.com Por: Guga Júnior
Reações:

0 comentários: